Sócios

Denilde Holzhacker

Doutora em Ciência Política pela USP. É professora no curso de Relações Internacionais da ESPM-SP, coordenadora do Risk Analysis and International Affairs (RAIA-ESPM) e atua com consultora no Centro de Liderança Política na área de negociações e liderança. Foi professora visitante no Bentley College, nos Estados Unidos. Tem experiência em treinamentos sobre negociações e análise de risco para negócios internacionais.

Diego Bonaldo Coelho

Doutor em Negócios Internacionais (FEA/USP). É professor e consultor da Fundação Instituto de Administração (FIA). Leciona da Fundação Dom Cabral (FDC). É consultor da Apex-Brasil para temas de internacionalização de empresas. Foi coordenador de inteligência de mercado e de defesa comercial da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e atuou na área de comércio exterior do Banco do Brasil.

 Rodrigo CintraRodrigo Cintra

Pós-Doutor em Competitividade Territorial (ISCTE, Portugal), é Diretor de Internacionalização da ESPM. Foi vice presidente da Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo, tendo mais de 15 anos de experiência em inteligência de mercado e internacionalização de empresas brasileiras. Professor da área de negócios internacionais da ESPM e da Fundação Dom Cabral (FDC) e de Corporate Diplomacy na IÉSEG (Paris, França).

Colaboradores

Giselle Hipólito

Profissional com carreira centrada na área de relações internacionais e comércio exterior, desenvolvida nos segmentos estratégico, relações com o governo, marketing, inteligência de mercado e comercial. Atua como professora e tutora no www.passaporteparaomundo.com.br, uma iniciativa da Apex-Brasil e FIA-USP. Trabalhou tanto em multinacionais como em empresas de pequeno porte. Gerenciou projeto de exportação da ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) em parceria com a Apex-Brasil. Graduada em relações internacionais com ênfase em comércio exterior.

Gabriela Oliveira

Graduada em Ciências Econômicas na FECAP, com experiência em pesquisa de mercado, inteligência comercial, mapeamento setorial e análises estatísticas micro e macroeconômicas. Na ABRIGAF fez a implementação e gestão de projetos do único índice de confiança do mercado gráfico. Desenvolvimento de relatórios de dados e comportamento setorial para mídias, presidência e associados. Planejamento quanto ao desenvolvimento de pleitos para proteção do mercado nacional. Apoio ao setor de comércio exterior na elaboração de estratégias comerciais e posicionamento de mercado à projetos governamentais.

 

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil